Tags

, , ,

Trabalhar no Rio no verão e manter a classe não é nada fácil. Entrou no carro, pegou o ônibus, entrou no metrô, ferrou! A gente já começa a suar em 2 minutos. Esses dias até que o calor tem dado uma trégua… Mas montei 5 looks mais sociais para dar aquela inspiração pra ir pro trabalho elegante e (tentando!) diminuir a sensação de calor. Os casaquinhos são por conta do ar condicionado. Eu, por exemplo, logo logo morro de frio…

No fim do post, vou colocar algumas dicas de tecidos e modelagens para driblar o calor!

Camisas sem manga são ótimas opções para os dias de calor. Combinada com uma saia lápis (não pense que é uma modelagem ultrapassada, porque tá super em alta!), esse tipo de camisa compõe um look super sofisticado. E fresco! Quando chegar ao escritório, coloque uma malha bem estilosa por cima com a golinha da camisa para fora 🙂

#1 Work look

Vestidinhos são sempre bem vindos no verão, mas não precisa ser sem graça! Listras, na minha opinião, dão uma super modernizada no visual sem precisar de muito. Um acessório legal, como um colar de pérolas dá mais um toque ao look, sem deixar muito despojado!

#2 Work look

Uma produção toda em tons mais claros é uma opção ótima para os dias de calor. Acessórios em animal print super combinam com esses looks!!! Eu acho lindo! Além disso, colocar um ponto de cor (amarelo, coral, azul, pink!) é uma forma de ficar com um visual bem verão também! (Colocaria um sapato de salto médio, mas no Polyvore, onde montei tudinho, não tem muito esse tipo de sandália :()

#3 Work look

Nem todos os dress codes permitem estampas tão fortes e combinações mais ousadas, mas, pra quem pode… Abuse!!! 

#4 Work look

Calças sociais coloridas em tons mais claros ficam lindas sempre. Mas no verão eu, particularmente, acho ainda mais lindas! Pode ser que muita gente não aguente essa combinação de calça + camisa no calor, mas a dica, nesse caso, são os tecidos.

#5 Work look

Dicas para dias quentes de trabalho:

1) Escolha os tecidos de fibras naturais como algodão, linho, tricoline e seda: são mais confortáveis, flexíveis, duráveis, resistentes e  todos deixam o corpo ‘respirar’, mas/porém/todavia/entretanto amassam com mais facilidade.

2) Prefira calças mais soltinhas, como pantalonas, que não dão aquela sensação de que estão grudando na pele.

3) Os comprimentos diminuem, mas nem tanto. Saias na altura do joelho e bermudas também. Mas eu, particularmente, sou fã é das saias mesmo.

4) Se você é do tipo friorenta (tipo EU!) escolha mesmo assim roupas leves e leve um casaquinho na bolsa. 

5) Faça um coque bonito ou um rabo de cavalo! Já alivia bastante o calor!!

Gostaram dos looks e das dicas, meninas?

Beijinhos

Anúncios